os tecnicos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como funciona os firewalls!!!

Ir para baixo

como funciona os firewalls!!! Empty como funciona os firewalls!!!

Mensagem  Admin Sex Jan 11 2008, 19:29

Como funcionam os firewalls pessoais
02/01/2003 13:31:33
PC World EUA
Firewall pessoal: uma tecnologia que ajuda a evitar que intrusos acessem dados de seu PC via Internet ou alguma outra rede e que não deixa que dados não autorizados entrem ou saiam do seu sistema.
O alvo dos hackers não é somente grandes empresas: Eles também querem as restituições do seu imposto, suas senhas de rede e número de suas contas bancárias. E acho que você não gostaria que a polícia batesse na sua porta porque alguém usou seu PC para participar do mais recente ataque à Internet.
Agora, com as conexões sempre ativas em banda larga e a popularização dos cable modems e DSLs os usuários domésticos também estão ameaçados. Felizmente você pode proteger seus dados. Os firewalls conseguem bloquear ataques malignos e proteger seu PC contra ameaças externas.
Eis o que você precisa saber:
• Um firewall pode evitar que um usuário não autorizado acesse seu PC, pela Internet ou de sua rede local.
• Ele bloqueia alguns programas cavalo de Tróia e várias aplicações hostis que tentam controlar seu computador.
• Novos pacotes voltados para os usuários domésticos e pequenas empresas são acessíveis e exigem um mínimo de configuração.
Quando você está conectado à Internet, está enviando e recebendo informações em pequenas unidades denominadas pacotes. Um pacote contém os endereços do remetente e do destinatário, juntamente com alguns dados: uma solicitação, um comando ou quase tudo o que tenha a ver com sua conexão de Internet. Mas assim como o correio tradicional, nem todos os pacotes que chegam ao seu computador você deseja abrir.
Um firewall examina cada pacote de dados enviado de e para o seu computador para ver se corresponde a um conjunto de critérios. Então, assim, o firewall seletivamente repassa ou bloqueia o pacote.
Examinando os dados em busca de coisas Os critérios que um firewall utiliza para repassar os pacotes depende do tipo de firewall que você usa. O tipo mais comum para residências e pequenas empresas é chamado de firewall de gateway de aplicativos.
Um gateway de aplicativos, normalmente chamado de proxy, atua como um agente da alfândega para os pacotes: Tudo o que você envia ou recebe pára primeiro no firewall, que filtra esses pacotes com base em seus endereços IP e conteúdo e também nas funções específicas de um aplicativo. Por exemplo, se você estiver executando um programa de FTP, o proxy poderá permitir uploads de arquivo mas bloquear outras funções como visualização e exclusão de arquivos. Também é possível configurar o firewall para ignorar todo o tráfego do serviços FTP mas liberar todos os pacotes resultantes de uma navegação na Web.
Outros tipos de firewall incluem filtros de pacotes, que examinam cada pacote para um endereço IP aprovado; firewalls de circuito, que possibilitam a comunicação somente com computadores e provedores de serviços de Internet aprovados e o tipo mais recente, firewalls de inspeção constante, que observam a configuração dos pacotes aprovados e então repassam ou bloqueiam o tráfego com base nessas características.
Todos esses tipos de firewall são normalmente encontrados nas configurações das redes corporativas. Entretanto eles exigem sofisticados ajustes, por isso não são ideais para a maioria das pequenas empresas e usuários residenciais.
Admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9
Idade : 31
igor andrade : tudo que esta ai em cima e o que eu sou!!!regras do forum qualquer tipo de pornografias ou materia ilicito sera banido do forum e tambem nao sera permitido nem um apologia a qualquer tipo de coisa !!!lembrando que esse e um forum somente para uso do conhecimento sobre a informatica naum somos nem um tipo de hacks!!!!blz galera e so usar a conciencia e usar de forma civilizada esse forum!!!!
Data de inscrição : 11/01/2008

https://trojan.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos